Sobre mim

Rodrigo Ponce Santos, 37 anos, casado, pai de três gatos. Nasceu em Londrina, sobrevive em Curitiba. Professor e estudante de Filosofia, Ética e Teoria Política, já correu seus riscos na História e na Sociologia. Tornou-se autor de material didático sendo leitor de todo material possível. Adora cinema sem saber nada do assunto. Respira futebol sem fazer dinheiro com a bola. Foi vocalista de uma banda punk e viajou o mundo com ela sem nunca aprender a cantar. Organizou shows e turnês sem dominar os cálculos. Já foi caixa de supermercado, vendedor de loja, agente de serviços gerais, embalador de fraldas descartáveis, digitador, jornalista, auxiliar administrativo, carregador de móveis, auxiliar de manutenção, barman, tradutor e proprietário de selo fonográfico. Afinal de contas, “um homem é um homem (…), mas qualquer um pode fazer com um homem o que desejar” (Brecht).

https://ufpr.academia.edu/RodrigoPonce

Anúncios

8 comentários em “Sobre mim

  1. Eu sou uma das pessoas que o Rodrigo conheceu na imensidão, através da Colligere. Faz tempo que não o vejo, e faço questão de parabenizar o blog. Inteligente como ele. Como as músicas que fazia.Ex-vizinho,família do bem,bem quisto por pessoas que amo, desejo-lhe sucesso! E vou conhecer a loja!Abraços

  2. oi, jaque! quanto tempo e que surpresa voce aparecer por aqui! muito obrigado pelas palavras.
    vou ficar esperando sua visita na loja, hein.

  3. Fiz um pequeno comentário sobre futebol lá no futepoca. Não leva a mal, sou coxa mas tenho muitos amigos atleticanos, até vou lá no meio maior do mundo ver alguns jogos. Quero dizer prá voce que sou o maior pé quente dos frequentadores do meio maior do mundo: já fui lá umas 10 vezes e nunca perdi por aquelas bandas.
    O site é muito bom!

    abraço, js

  4. dae, joao. eu respondi seu comentário la no futepoca. acho que voce foi meio agressivo, hein. hahahah.
    mas tudo bem. vou lembrar de te mandar aquele abraço no fim do campeonato.
    seja sempre bem-vindo aqui no blog e tambem na arena. infelizmente nao vou te retribuir as visitas porque ver jogo la no esgoto pereira é uma bosta, ne
    heheh
    abraço!

  5. Cara, sou do Litoral de São Paulo e há pouco estive em Curitiba. É, esse segundo comentário é um tanto inútil, mas enfim… “Conheço” você da extinta (infelizmente) banda. Confesso que achei que você era um estudante de Letras e amante da Filosofia. É, não sou tão bom leitor quanto achava hehe
    Ainda não li, preferi dar as caras por aqui primeiro. Mas confesso que tô na ânsia de conhecer as tuas ideias por aqui, além dali rs

    Abraço, hermano.

  6. wow!! eu li mesmo q vc estuda hannah arendt?!!! sério. essa nega mudou minha vida. 97% de tudo que eu digo tem algum pézinho em alguma coisa lida da hannah arendt… :)

    minha monografia de conclusão de curso (sou historiadora)foi sobre a colonização de Recife e de Manhattan (história comparada), ambas colonizações holandesas e, majoritariamente constituídas por judeus portugueses que acabaram indo parar na Holanda. Daí tem toda a questão do antisemitismo e bla, que, na minha opinião, é um excelente paradigma para pensarmos qualquer questão de preconceito nos nossos dias, especialmente por existir há tanto tempo, porque isso nos faz ter mais elementos para pensar teoricamente o preconceito. Ou seja, a hannah arendt é a minha bíblia, rs.

    Me envia seu trabalho?

    Bom, vou me ocupar de conhecer seu blog agora, rs.

    Um abraço!

  7. Eai, Rodrigo tudo bem ?

    Meu nome é Wagner. Moro em SP e venho acompanhando suas escritas, palestras, trabalhos e etc.. desde os tempos de Colligere.
    Gostaria de tirar duvidas ou mesmo conversar sobre certas coisas que já li e já escutei. a propósito, Colligere tem algum significado?
    abraço.

    participei da palestra sobre HARDCORE, foi do caralho.

  8. Cheguei aqui através do pretexto#1 de abril de 2011.
    Engraçado como em tempos modernos, onde o diálogo se resume em flertes de insucesso, certas palavras continuam com uma força incrível.
    Parabéns pelo “blogzinho”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s