Prefeitura de Curitiba multa cicloativistas

No dia 22 de setembro de 2007 pintamos todos juntos a primeira, e por enquanto única, ciclofaixa da ‘capital ecológica’. A ação aconteceu como parte das celebrações do Dia Mundial Sem Carros. Como todos sabem a guarda municipal apareceu no final da festa, e, como é de praxe, agiu com truculência, arrogância e estupidez. Das 50 pessoas envolvidas diretamente com a pintura, 3 foram aleatoriamente escolhidas e escoltadas ao som de sirenes e derrapadas até a delegacia do meio ambiente. A acusação: crime ambiental – pixação.Pois bem, a ciclofaixa foi apagada algumas semanas depois, e repintada com esplendor e glória na realização do primeiro desafio intermodal (outubro de 2007).

Isto é para todos estarem cientes de que a multa por pixação ainda esta valendo. Os 3 ciclistas que foram ‘enquadrados’ receberam esta semana uma notificação final com o veredito de culpa e com um prazo para pagar uma absurda multa de R$750.

E é assim que funciona. Confronto com uma política ridícula que não contempla os cidadãos não-motorizados, que desconsidera as bicicletas, que reverencia e se curva perante o grande capital e as grandes montadoras.

Queria pedir a ajuda de todos. Que escrevam para os jornais, para a prefeitura e façam uma manifestação de repúdio à esta multa e à falta de um trabalho verdadeiramente sério de mobilidade na cidade. Quem quiser pode ligar para o Fernando Rosembaum para se inteirar do que está rolando – 3082-7091.

A foto acima mostra um dos inúmeros paraciclos espalhados pela cidade de Amsterdam. Coisas que a prefeitura de Curitiba fica esperando um nobre e consciente empresário realizar, ao invés de assumir a responsabilidade direta pela mobilidade de seus cidadãos que não querem entupir ainda mais as vias arteriais do trânsito da cidade.

Hasta la victoria siempre!!

Abraços,

Goura

http://bicicletadacuritiba.wordpress.com/

http://www.artebicicletamobilidade.wordpress.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s